Estamos mais atentos do que nunca com a higiene em meio à pandemia do novo coronavírus. Para reduzir os riscos de contaminação, tirar os sapatos ao entrar em casa tornou-se um hábito obrigatório. Dessa forma, adaptar o hall de entrada virou necessidade. Grandes ou pequenas, as sapateiras tornaram-se protagonistas da casa.
Veja também:
- Coronavírus: capacho e tapete de entrada devem ser eliminados
- Faxina e desinfecção doméstica na era do coronavírus
- Coronavírus: cuidados de desinfecção ao ir e voltar do supermercado
Armário vertical, móveis com gavetões, cestos e nichos, existem opções para todos os gostos. Além de sapateiras que atendam a necessidade básica de guardar seus calçados, o hall de entrada pode ser decorado com criatividade. Incluir cabideiro, banco ou cadeira e mesa de apoio permitirá que você mantenha roupas e bolsas em áreas seguras até serem higienizadas.
Colocar uma mesa de apoio ou um aparador na entrada da casa traz funcionalidade para o espaço e pode servir como ponto de apoio para materiais de higiene, tais como um frasco de álcool em gel para limpar as mãos antes de qualquer outro movimento.
Fica descalço em pé ao lado da porta pode ser bastante desconfortável. Colocar um banco, uma cadeira ou até uma poltrona onde você possa se sentar vai facilitar a retirada dos sapatos, sobretudo no caso de pessoas idosas ou com mobilidade reduzida.
Cabideiros para pendurar casacos e bolsas são funcionais, além de darem um charme para o hall de entrada da sua casa. Cestos e nichos são outros itens que ajudarão a deixar o ambiente mais organizado.
Outras ideias para guardar seus sapatos no hall de entrada:
Veja também:
- O retorno dos bidês com o coronavírus e a falta de papel higiênico
- Coronavírus: casa com suspeitos ou infectados deve receber reforço na limpeza
- Coronavírus: como higienizar a casa em época de pandemia?
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br